Tecnologia do Blogger.
30.7.21

Dublador Mário Monjardim, a voz do Salsicha e do Pernalonga, morre aos 86 anos

 Morte ocorre dias após seu amigo e dublador do Scooby-Doo, Orlando Drummond, falecer. Mário começou a carreira na rádio e também foi ator.

Morreu nesta sexta-feira (30) aos 86 anos no Rio o dublador Mário Monjardim, famoso por dar voz a personagens icônicos de desenhos animados como o Pernalonga, Salsicha, da turma do Scooby-Doo, e o Capitão Caverna.

A causa da morte não foi divulgada. No ano passado, ele havia sofrido um AVC.

Em uma triste coincidência, a voz do Scooby-Doo era de Orlando Drummond, que morreu três dias antes, na terça-feira. Os dois eram amigos e Drummond era padrinho de um dos filhos de Mário.

O dublador era pai do diretor de dublagem Júlio Monjardim e primo do diretor de novela Jayme Monjardim.

Orlando Drummond, voz do Scooby-Doo, e Mário Monjardim, o Salsicha: amigos morreram em intervalo de 3 dias — Foto: Divulgação / MF Press Global

Capixaba, Mário Monjardim Filho nasceu em1935, na cidade de Vitória. Foi casado com Zoraida Barreto e atualmente estava com Branca Monjardim. Era pai de cinco filhos: Marcus, André, Júlio, Leyla e Mario.

O começo da carreira foi em 1954, na Rádio Vitória. Quatro anos depois partiu para a então capital federal quando trabalhou na Rádio Nacional a convite do mesmo diretor, José Américo.

Em 1965 foi para a recém inaugurada TV Globo por intermédio do diretor Graça Melo. Lá fez parte do elenco de vários programas, dentre eles a primeira versão de Carga Pesada, e os programas humorísticos Chico Anysio Show e Os Trapalhões, todos na década de 1980.

Na dublagem começa as atividades em 1958, na Herbert Richers, quando havia acabado de chegar no Rio de Janeiro. Nos anos seguintes trabalhou na ZIV, Rio Som, Cine Castro, TV Cine Som, e Dublasom Guanabara.

Nos anos de 1970, além da Herbert Richers, Televox, e Tecnisom, também começa a atuar na Peri Filmes, e Croma. Já na década seguinte, também passa pela Telecine, VTI e também em outros estúdios, como a Delart, Sincrovideo, e Double Sound.

Chegou ao século XXI em plena atividade, pois além da Herbert Richers, e Delart, também atuou na Wan Macher e Cinevídeo. Nos últimos anos, trabalhou na Delart, com alguns trabalhos na Audiocorp, e na Áudio News, até se afastar da dublagem após sofrer um AVC.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Dublador Mário Monjardim, a voz do Salsicha e do Pernalonga, morre aos 86 anos Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco