Tecnologia do Blogger.
23.6.21

Wilson Santiago e políticos do Sertão da Paraíba têm audiência com Marcelo Queiroga e reivindicam implantação de Lacen em Sousa

Ministro da Saúde recebeu deputado Wilson Santiago e políticos do Sertão paraibano (Foto: Assessoria Wilson Santiago)

 O Lacen de Sousa irá oferecer os mesmos serviços da unidade sediada em João Pessoa.

O deputado federal Wilson Santiago esteve na tarde dessa terça-feira (22), no Ministério da Saúde, em Brasília, onde foi recebido pelo ministro Marcelo Queiroga. Também estiveram presentes a secretária de Saúde de Sousa, Amanda Silveira; o presidente da Câmara, Radamés Estrela e o prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes. Eles trataram sobre diversos pleitos na área de saúde para os municípios paraibanos. Entre eles, a implantação de uma unidade do Lacen (Laboratório Central), no município de Sousa.

O Lacen de Sousa irá oferecer os mesmos serviços da unidade sediada em João Pessoa. “Avançamos bastante nesse pleito e em breve o Lacen será uma realidade. Esse projeto faz parte da intenção do Ministério da Saúde em interiorizar a oferta dos serviços de saúde e evitar que os pacientes do Sertão tenham que se deslocar para a capital”, afirmou o deputado.

Wilson acrescentou que falta apenas o Ministério da Saúde e a Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba decidirem o local onde o laboratório irá funcionar. Uma das opções é que seja implantado no prédio do Hospital Regional de Sousa.

O Lacen no Sertão da Paraíba deverá oferecer inúmeros serviços para toda a população da região, como exames de dengue, chikungunya, zika, febre amarela, influenza, covid-19, leishmaniose, entre outros. Além disso, poderá ser feito o trabalho de análise da água para consumo humano.

Mais reivindicações

Além do Lacen, o deputado Wilson Santiago discutiu sobre investimentos para a área de saúde direcionados para vários municípios paraibanos. O deputado reivindicou a ampliação do Samu no município de Sousa, com abertura de novas unidades nas comunidades de Lagoa das Estrelas e distrito de São Gonçalo; além da abertura de unidades do Samu nos municípios de Poço de José de Moura e Poço Dantas.

Wilson Santiago ainda solicitou a destinação de recursos para custeio da saúde em vários municípios paraibanos, novas ambulâncias e ainda aquisição de equipamentos de ultrassom e raio-x para os hospitais do Estado. “O ministro Marcelo Queiroga tem demonstrado empenho em encaminhar benefícios para a área de saúde em todas as regiões do Estado e iremos continuar lutando para que cada vez mais investimentos sejam destinados para a área”, concluiu Wilson.


Por Assessoria CLICKPB.COM.BR

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Wilson Santiago e políticos do Sertão da Paraíba têm audiência com Marcelo Queiroga e reivindicam implantação de Lacen em Sousa Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco