Tecnologia do Blogger.
23.6.21

Marcação e Baía da Traição recebem 100% de vacinas contra Covid-19 para primeira dose e comissão decide interromper envio de novas remessas

 Os dois municípios já têm doses D1 suficientes para vacinar todas as pessoas acima de 18 anos contra a infecção causada pelo novo coronavírus.

A Comissão Intergestores Bipartite da Paraíba aprovou a interrupção no envio de doses de vacinas contra a Covid-19 para os municípios de Marcação e Baía da Traição, por terem sido contemplados com 100% das doses necessárias para a vacinação de sua população adulta com a primeira dose. Ou seja, os dois municípios já têm doses D1 suficientes para vacinar todas as pessoas acima de 18 anos contra a infecção causada pelo novo coronavírus.

A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado, conforme apurou o ClickPB. A definição leva em consideração que "a estimativa populacional de todos os grupos, enviada pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), está superestimada para os municípios de Baía da Traição e Marcação, com um total de 6.486 doses e 7.343 doses, respectivamente."

Também foi pontuado que "as doses (D1) já foram enviadas aos municípios de Baía da Traição (6.316 doses) e Marcação (7.198 doses), seguindo a população estimada pelo PNI".

O Art 2º da Declaração "Ad Referendum" aponta que "deverá ser realizada uma avaliação do estoque de doses existentes nos dois municípios para definição do quantitativo que deverá ser enviado de D2 (segunda dose) para fechamento de esquemas vacinais em aberto."

Vale lembrar que, hoje, Marcação recebeu o selo de cidade vacinada após atingir 100% da imunização contra Covid-19 em sua população adulta.


Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Marcação e Baía da Traição recebem 100% de vacinas contra Covid-19 para primeira dose e comissão decide interromper envio de novas remessas Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco