Tecnologia do Blogger.
1.8.25

Mais votado da lista tríplice, Leonardo Quintans defende MP mais próximo do povo

 Promotor Leonardo Quintans, mais votado para PGJ do MPPB, defende aproximação com o cidadão e reforço à segurança no combate às facções criminosas.

O promotor Leonardo Quintans, o mais votado da lista tríplice para procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), defendeu uma atuação mais próxima da população e o fortalecimento da segurança pública no combate às facções criminosas. A declaração foi feita nesta quinta-feira (31), durante entrevista ao programa Hora H, da Rádio POP FM 89.3 e Rede Mais Rádios.

Na entrevista, Quintans destacou que os principais desafios do Ministério Público envolvem os graves problemas sociais enfrentados pela sociedade. Para ele, é necessário que o órgão atue como parceiro do desenvolvimento estadual e esteja mais próximo das demandas da população.

“Temos hoje um tempo de necessidade de incremento de segurança pública no combate às facções criminosas e de atenção ao povo. Nosso diálogo com os colegas na campanha foi justamente nesse sentido, de construir um Ministério Público mais próximo do cidadão e que atenda as necessidades da sociedade”, afirmou o promotor.

Leonardo Quintans também se mostrou otimista quanto à escolha do governador João Azevêdo para o comando do MPPB no próximo biênio. A lista tríplice será enviada ainda hoje ao chefe do Executivo estadual, que terá 15 dias para nomear o novo procurador-geral de Justiça.

“O governador João Azevêdo, como homem democrático que é, por sua história e por sua conduta no governo do Estado, assim a gente espera [ser escolhido novo procurador-geral]”, declarou.

A votação que definiu a lista tríplice ocorreu nesta quinta-feira (31). Quintans recebeu 205 votos, equivalente a 93,2% dos 220 membros votantes. Em seguida, vieram Rodrigo Marques da Nóbrega, com 64 votos (29%), e Aristóteles de Santana Ferreira, com 53 votos (24%). O procurador João Geraldo Barbosa teve 41 votos, ficando fora da lista.

Foram registrados 363 votos válidos e apenas um nulo. A ata foi lavrada pela comissão eleitoral, formada pelos promotores Cláudio Antônio Cavalcante e Francisco Lianza Neto.

Leonardo Quintans tem 44 anos, é natural de João Pessoa e ingressou no MPPB em 2013. Atualmente, é 1º promotor de Justiça de Sapé e assessor técnico do PGJ. Já atuou em diversas comarcas do interior e ocupou funções como presidente da Associação Paraibana do Ministério Público, coordenador do Focco e diretor da Conamp no Nordeste. Seu nome agora aguarda a decisão do governador para a escolha do novo chefe do MPPB para o biênio 2025-2027.

Por Redação

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Mais votado da lista tríplice, Leonardo Quintans defende MP mais próximo do povo Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco