Samuel Lino chega ao Flamengo em transferência recorde de 22 milhões de euros. Atacante será submetido a exames médicos no Rio de Janeiro.
O Flamengo confirmou nesta segunda-feira (28) a contratação do atacante Samuel Lino, que estava no Atlético de Madrid. Avaliada em 22 milhões de euros, a transferência deve se tornar a mais cara da história do clube.
Com a chegada do jogador, o Rubro-Negro supera o valor pago por Carlos Alcaraz, anteriormente a aquisição mais cara da equipe, que custou 20 milhões de euros (cerca de R$ 110,6 milhões).
Samuel Lino, de 25 anos, teve destaque na temporada 2024/2025 do futebol europeu. Pelo Campeonato Espanhol, marcou três gols e deu quatro assistências em 31 partidas. Na Liga dos Campeões, participou de dez jogos e somou três assistências.
Em comunicado oficial, o clube informou que o atacante desembarcará no Rio de Janeiro nesta terça-feira (29). Após a chegada, realizará exames médicos e, em seguida, se reunirá com o Diretor Técnico de Futebol do Flamengo, José Boto.
Revelado pelo São Bernardo, Samuel Lino teve passagem pelas categorias de base do próprio Flamengo antes de se transferir para o futebol europeu em 2019. No continente, atuou por Gil Vicente (Portugal), Valencia e Atlético de Madrid (Espanha).
Líder do Campeonato Brasileiro com 36 pontos em 16 rodadas, o Flamengo vem se movimentando com força na atual janela de transferências. Além de Lino, o clube contratou o meia espanhol Saúl Ñíguez, o lateral-direito Emerson Royal e o volante ítalo-brasileiro Jorginho, que estreou no Mundial de Clubes.
Por Redação





0 commentarios:
Postar um comentário