Eduardo Bolsonaro diz ter "missão cumprida" ao agradecer a Trump e Rubio por sanções contra Moraes e afirma que há "outras batalhas adiante".
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) divulgou um vídeo nesta quarta-feira (30) em que agradece ao ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e ao secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio, por supostas sanções contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Ele afirmou ter a “sensação de missão cumprida” após viagem aos EUA.
Na gravação, o parlamentar afirma que o principal objetivo de sua ida aos Estados Unidos era justamente pressionar por medidas contra Moraes. “Eu queria aqui agradecer ao presidente Trump, ao secretário de Estado Marco Rubio e a todas as autoridades do Executivo e do Legislativo que se envolveram diretamente nesta tomada de decisão”, declarou Eduardo.
Segundo o deputado, as autoridades americanas demonstraram “sensibilidade” ao enxergar “violações de direitos humanos em curso” no Brasil, sem detalhar quais seriam essas violações. Ele ainda classificou a conduta de Alexandre de Moraes como “tirania”.
Apesar de considerar o episódio como um passo importante, Eduardo afirmou que “existem várias outras batalhas adiante” e que a medida “não é o fim de nada, mas o primeiro passo para resgatar a democracia, a harmonia entre os Poderes e a normalidade das instituições”.
O parlamentar também manifestou esperança de que “o bom senso retorne” e que as instituições brasileiras “reajam para resgatar a normalidade democrática”. Ele finalizou o vídeo com uma invocação religiosa: “Que Deus abençoe a América e que Deus abençoe o Brasil”.
O pronunciamento ocorre em meio aos esforços do grupo político ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro para aprovar uma proposta de anistia que inclui os envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023 e o próprio ex-mandatário, réu no STF por suposta tentativa de golpe de Estado.
Por Redação





0 commentarios:
Postar um comentário