Com gol de Yamila Rodríguez no fim, Argentina vence o Peru por 1 a 0 e se classifica antecipadamente para a semifinal da Copa América feminina.
A Argentina está classificada para as semifinais da Copa América feminina. A vaga foi conquistada nesta segunda-feira (21), em Quito, no Equador, após a vitória por 1 a 0 sobre o já eliminado Peru, pela quarta rodada do Grupo A.
O gol da classificação foi marcado por Yamila Rodríguez aos 88 minutos de jogo. A atacante aproveitou cruzamento da direita feito por Carolina Troncoso e cabeceou para o fundo das redes, superando a goleira Maryory Sánchez, que ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.
Com a vitória, a 'Albiceleste' chegou a nove pontos e manteve 100% de aproveitamento na competição, somando sua terceira vitória consecutiva. Campeã em 2006, a seleção argentina se tornou a primeira equipe a garantir vaga nas semifinais do torneio.
Apesar da eliminação, a goleira peruana Maryory Sánchez destacou a evolução da equipe. “Jogamos bem, mas futebol é colocar a bola no gol, e elas conseguiram no final. Estou triste porque o Peru merecia mais, mas feliz pelo crescimento do futebol feminino no nosso país”, afirmou.
Após o gol, a Argentina ainda teve a chance de ampliar nos acréscimos, após pênalti cometido por Scarleth Flores em Carolina Troncoso. No entanto, Florencia Bonsegundo acertou o travessão aos 90+8, desperdiçando a cobrança.
“Se não sofrermos, não somos argentinos”, brincou Yamila Rodríguez após a partida. A atacante celebrou seu primeiro gol na competição: “Finalmente, graças a Deus. Vocês não sabem quanto tempo eu esperei por isso.”
Com o Peru eliminado e sem pontuar no grupo, a disputa pelas vagas restantes segue entre Equador e Uruguai (ambos com 4 pontos) e o Chile (3). O Grupo A será concluído com o confronto entre Chile e Equador. O torneio garante duas vagas diretas para os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028 e três para os Jogos Pan-Americanos de Lima 2027 — para os quais o Peru já está classificado por ser o país-sede.
Por redação





0 commentarios:
Postar um comentário