Tecnologia do Blogger.
18.7.25

Acusado de forjar suicídio da esposa, em 2016, é preso após condenação por homicídio, na Paraíba

 Prisão de Carlos Eduardo foi determinada após a confirmação da sentença condenatória, que havia sido proferida pelo 2º Tribunal do Júri de João Pessoa em 11 de outubro de 2023

Após ser condenado a 18 anos e 8 meses de prisão pela morte da esposa, Priscylla Wanessa Lins de Mendonça, Carlos Eduardo Carneiro Ferreira Filho foi preso na noite desta quinta-feira (17), em João Pessoa. O crime ocorreu em julho de 2016, no bairro de Muçumagro, e o réu foi considerado culpado em outubro de 2023, após julgamento que desmascarou a tentativa de encobrir o homicídio como um suicídio.

A prisão de Carlos Eduardo foi determinada após a confirmação da sentença condenatória, que havia sido proferida pelo 2º Tribunal do Júri de João Pessoa em 11 de outubro de 2023. Após mais de dez horas de julgamento, o réu foi considerado culpado e teve sua pena definida. No entanto, ele respondia em liberdade desde novembro do ano passado, após um pedido da defesa que permitiu que ele aguardasse os desdobramentos do processo em liberdade.

De acordo com os autos do processo, Carlos Eduardo matou Priscylla Wanessa com disparos de arma de fogo à longa distância, durante a madrugada do dia 18 de julho de 2016. Após o crime, ele tentou simular um suicídio, pedindo ajuda a vizinhos e alegando que a esposa teria tirado a própria vida. No entanto, essa versão foi rapidamente descartada pela Polícia Civil, com base em laudos da perícia oficial.

Confira o trecho da decisão final que condenou Carlos Eduardo Carneiro (Foto: Reprodução)

Os exames realizados pela criminalística e pela medicina legal do Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC-PB) foram decisivos para derrubar a tese de suicídio e comprovar que Priscylla foi vítima de homicídio. Os documentos apontaram inconsistências na cena do crime e confirmaram que os disparos partiram de uma distância incompatível com a hipótese de suicídio.

Carlos Eduardo tinha 30 anos à época do crime e foi preso cerca de 24 horas após o assassinato. Com a prisão nesta quinta-feira, Carlos Eduardo Carneiro Ferreira Filho deverá cumprir a pena de 18 anos e 8 meses de reclusão em regime inicialmente fechado.

Por: PortalCorreio

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Acusado de forjar suicídio da esposa, em 2016, é preso após condenação por homicídio, na Paraíba Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco