Tecnologia do Blogger.
15.6.21

Messi faz golaço e inicia busca por taça inédita pela Argentina com empate contra o Chile

Getty Images

 

A Argentina enfrenta o Uruguai na próxima sexta-feira (18) e o Chile, a Bolívia

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O atacante Lionel Messi começou com discrição e um golaço sua busca por uma conquista inédita pela seleção da Argentina. A cobrança de falta indefensável abriu o placar do 1 a 1 sobre o Chile na primeira rodada da Copa América, nesta segunda-feira (14), no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro.

Messi busca nesta Copa América seu primeiro título pela seleção em sua décima competição profissional pela equipe nacional.
"Meu maior sonho é conseguir um título com a seleção argentina. Estive perto muitas vezes e não deu. Tentarei continuar buscando até conseguir. Tive a sorte de ganhar tudo a nível de clubes, e seria muito lindo poder conseguir isso na seleção", disse Messi, na véspera da partida.

Com Di María e Agüero no banco, a Argentina dominou a maior parte da partida. O Chile, sem Alexis Sánchez, apostou no contra-ataque.

Aos sete minutos do jogo, o atacante deu o primeiro chute perigoso para iniciar a caminhada, mas a bola passou perto da trave esquerda. Passados 25 minutos, Messi acertou o mesmo canto em cobrança de falta magistral.

Logo depois, duas arracandas ao seu estilo pararam na zaga chilena, com falta ou com desarme. No segundo tempo, o craque deu dois chutes perigosos e uma assistência para lance perigoso, mas pouco brilhou.

A Argentina, que havia dominado o primeiro tempo, cedeu o empate aos 11 minutos da segunda etapa. O atacante Eduardo Vargas marcou no rebote do pênalti perdido pelo meio-campo Vidal.

O pênalti foi marcado com auxílio do VAR, e o gol chileno, revisto pelos árbitros de vídeo que suspeitaram de uso da mão do chileno. Assim como há dois anos, a decisão foi favorável aos adversários de Messi.

O adversário da estreia foi o algoz nas úlimas duas finais que a Argentina disputou com Messi: as edições de 2015 e 2016 da Copa América, em que o Chile se sagrou campeão. Um ano antes, o atacante também amargou o vice-campeonato na Copa do Mundo disputada no Brasil na final contra a Alemanha.

Há dois anos, o craque do Barcelona venceu o Chile também no Brasil, mas na disputa pelo terceiro lugar da Copa América. Sua participação naquela competição ficou marcada pelas críticas à Conmebol e ao suposto favorecimento à seleção brasileira, que se sagrou campeã.

"Lamentavelmente, acho que está armado para o Brasil", declarou Messi após ser expulso da disputa pelo terceiro lugar com o Chile há dois anos.

A estreia da Argentina foi precedida de um vídeo em homenagem a Maradona, morto em novembro do ano passado, exibido no telão do Engenhão. Com efeitos de computação gráfica, o ídolo argentino fez embaixadinhas no centro do gramado do estádio Nilton Santos, que também serviu de "tela" para imagens da carreira.

Foi com ele que a Argentina conquistou seu último título, em 1993, na Copa América disputada no Equador. É sob a sombra do craque que Messi tenta mais uma vez tirar sua seleção da fila.

A Argentina enfrenta o Uruguai na próxima sexta-feira (18) e o Chile, a Bolívia.

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Messi faz golaço e inicia busca por taça inédita pela Argentina com empate contra o Chile Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco