Tecnologia do Blogger.
9.11.20

Piloto Tunico Maciel morre aos 26 anos após acidente no Rally dos Sertões

 Ele estava internado no Hospital UDI Center após sofrer grave acidente em prova no Rally dos Sertões, e não resistiu aos ferimentos.

O piloto bicampeão brasileiro Antônio Luís Maciel Filho, conhecido como Tunico Maciel, morreu nesta segunda-feira (9), em São Luis, no Maranhão, aos 26 anos de idade. 

Ele estava internado no Hospital UDI Center após sofrer grave acidente em prova no Rally dos Sertões, e não resistiu aos ferimentos.

A organização do evento emitiu um comunicado a respeito do falecimento do piloto, bicampeão na categoria motos.

"Com imensa tristeza o Sertões recebe a notícia do falecimento do piloto Tunico Maciel, na manhã desta segunda feira, 09/11/2020, no UDI Hospital, em São Luis (MA).O bicampeão da prova não resistiu aos ferimentos sofridos em um acidente na última especial do Sertões 2020. À família, companheiros de trabalho e aos amigos mais próximos de Tunico, a nossa solidariedade e as nossas orações. A Familia Sertões está de luto."

Ao UOL Esporte, o diretor do Hospital UDI Center, médico Augusto César Passanezi, explicou que o óbito foi constatado nesta segunda-feira.

"Tunico foi vítima de um acidente muito sério, com trauma cranioencefálico grave e, apesar do excelente atendimento que ele teve no local e isso faz uma diferença, ele chegou no hospital em estado bem grave. Evoluiu em morte encefálica, infelizmente, e hoje foi constatado o óbito".

Tunico Maciel, piloto de moto, teve acidente nos Sertões neste sábado — Foto: Rodolfo Bazetto/Shez

Acidente no sábado

O acidente ocorreu no km 62, entre Bacabal e Barreirinhas, no Maranhão e fez com que a etapa fosse encerrada para a categoria, a pedido de todos os participantes.

O primeiro a chegar ao local da queda foi o piloto Ricardo Martins, que acionou os procedimentos de resgate. A equipe médica chegou e realizou os primeiros socorros. Tunico foi levado de helicóptero para o Hospital UDI Center, em São Luis (MA), onde foi avaliado pela equipe médica local.

Boletim médico

"O diretor médico do Sertões divulgou o 1º boletim médico sobre o resgate do piloto de moto Tunico Maciel. Venho através deste informar sobre o acidente motociclístico do Sr Antonio Luiz Maciel Filho, competidor do Sertões. Equipe médica prontamente acionada, com deslocamento aéreo de 5 min.

Local de difícil acesso, devido a alta vegetação. Precisou de um deslocamento de caminhonete de aproximadamente 500m; contou com auxílio da equipe técnica. Submetido a exames clínicos no local, seguido de entubação para proteção da via aérea. Atendimento total de 10 min, com posterior deslocamento aéreo de 37 min até o aeroporto internacional de São Luís.

Ambulância já aguardava na pista, sendo encaminhado para o hospital UDI São Luis. Permaneceu hemodinamicamente estável durante todo o deslocamento, até ser admitido no Hospital. Mais informações, aguardando boletim hospitalar".

Natural de Lavras (MG), Tunico Maciel era grande aposta Honda Racing. Ele era um dos jovens pilotos da nova geração do Rally Cross Country e do Enduro de Regularidade. A equipe lamentou a morte do competidor.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Piloto Tunico Maciel morre aos 26 anos após acidente no Rally dos Sertões Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco