Tecnologia do Blogger.
9.11.20

Pelo menos quatro candidatos sofreram atentados durante o período de campanha eleitoral na Paraíba

 O caso mais grave ocorreu nesse domingo (8), quando um grupo de 10 homens armados invadiu a residência do candidato a prefeito de Santa Teresinha, Arimatéia Camboim.

O período eleitoral tem sido marcado por episódios violentos na Paraíba e pelo menos quatro candidatos sofreram atentados no estado. Na maior parte dos casos, os candidatos tiveram os carros alvejados por tiros.

Um dos primeiros casos foi o do candidato a vereador de Santa Rita, Assis da Capoeira, que teve o carro alvejado por diversos tiros no dia 1º de outubro. Não se sabe, porém, se o caso teve alguma motivação política, já que o candidato afirmou não possuir desavenças. Ele não se feriu.

Já no dia 23 de outubro, o carro da candidata a prefeita de Condado, Landinha Gomes (PDT), também foi alvejado por tiros. Ela estava acompanhada do candidato a vereador Renato Gomes quando o caso ocorreu. Ninguém se feriu.

Na última sexta-feira (6), foi a vez do candidato a prefeito de Ingá, Júnior Drzinho (Pros), ter o carro atingido por tiros. Ele sofreu apenas um corte no braço. No carro também estavam um motorista e um coordenador de campanha.

O caso mais grave ocorreu nesse domingo (8), quando um grupo de 10 homens armados invadiu a residência do candidato a prefeito de Santa Teresinha, Arimatéia Camboim, e fez a família refém. O candidato foi espancado para entregar todo o dinheiro e bens de valor. Após efetuar o roubo, os bandidos fugiram.

Coordenadores - No último sábado (7), coordenadores de campanha da candidata a prefeita de Monteiro, Micheila Henrique (PSDB), foram perseguidos por um carro com adesivo da candidata adversária, Lorena (PL), e mais algumas motos. O coordenador que dirigia o veículo, Regivaldo Duarte de Lima, acabou perdendo o controle do veículo, que caiu em uma ribanceira. Ninguém ficou ferido.

A polícia investiga todos os casos reportados e por enquanto ainda não há conclusões de que os casos tenham motivação política.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Pelo menos quatro candidatos sofreram atentados durante o período de campanha eleitoral na Paraíba Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco