Tecnologia do Blogger.
5.11.20

Padre é afastado por envolvimento com sexo, drogas e armas nos EUA

 O chanceler da Diocese de Fresno, Cheryl Sarkisian, afirmou ao Fresno Bee que o padre foi colocado de licença durante o período probatório das investigações.

O padre Guadalupe Rios, da St. Joseph's Catholic Church, foi afastado de suas atividades após ser acusado de envolvimento com sexo, armas e drogas, em Selma, na Califórnia. Ele é suspeito de cometer abuso sexual. A informação é do The New York Post.

O chanceler da Diocese de Fresno, Cheryl Sarkisian, afirmou ao Fresno Bee que o padre foi colocado de licença durante o período probatório das investigações.

Além disso, a diocese ainda moveu uma ordem restritiva contra o reverendo, garantindo que ele não chegue mais perto que 90 metros da igreja onde trabalhava, durante o período de afastamento.

Guadalupe é acusado de manter um relacionamento "físico" e "romântico" com uma mulher de 41 anos de idade que trabalhava como assistente à igreja, mas que teve a identidade preservada. Ela teria recentemente encerrado o relacionamento, sendo agredida fisicamente pelo reverendo.

A mulher ainda descreveu o reverendo como sendo usuário recorrente de maconha, alcoólatra e afirmou que ele a ameaçou com o uso de arma de fogo, além de participar de um jogo de "roleta russa", uma vez.

De acordo com documentos verificados pelo Fresno Bee, Guadalupe Rios é ex-membro de uma gangue californiana e é acusado por membros da Igreja Católica de manter vínculos com o crime organizado, no estado.

"Ele tem fácil acesso a armas e me ameaçou de morte outras vezes, tenho medo que quando ele descobrir que a Diocese sabe do que ele faz, ele venha atrás de mim em retaliação", afirmou a mulher ao noticiário televisivo da ABC 30 Action News.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Padre é afastado por envolvimento com sexo, drogas e armas nos EUA Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco