Tecnologia do Blogger.
5.11.20

Família diz que feirante apreendido por roubo de celular é inocente

 

Polícia Militar apreendeu adolescente dizendo que ele roubou armado o celular de um motorista. No entanto, arma e celular não foram encontrados

Um feirante de 17 anos foi detido e levado para Fundação Casa suspeito de roubar armado um motorista, na noite de quarta-feira (4), na zona norte de São Paulo. No entanto, apesar de apreensão, os policiais militares não encontraram nenhuma arma ou o aparelho celular com o jovem, conforme a denúncia.

No depoimento da vítima, ainda consta que o autor do roubo estava em uma bicicleta e vestindo uma blusa escura. O adolescente foi apreendido usando uma blusa de moletom clara e nenhuma bicicleta foi encontrada na casa do rapaz.

Além disso, segundo a família do adolescente, a Polícia Militar agiu de forma truculenta durante a apreensão e afirma que o jovem foi detido por engano, enquanto estava saindo de casa para trabalhar.

Os policiais militares chegaram até o local pois era onde o GPS do aparelho indicava.

Segundo a família, os PMs chegaram por volta das 5h30, quando o adolescente estava saindo de casa para encontrar o pai, que passaria de carro, e iriam juntos para feira, onde trabalham em uma barraca de pastel.

Durante a apreensão feita pela PM, o adolescente, familiares e vizinhos manifestaram a favor do rapaz. No entanto, policiais militares teriam debatido com os moradores que estavam no local e, inclusive, feito gestos obscenos a um dos vizinhos.

Ainda segundo os familiares do adolescente, o jovem viu os policiais pulando o muro da casa, se assustou e foi correndo para dentro. No interior da residência, então, os PMs teriam começado as agressões.

No início da noite desta quinta-feira (5), a Vara da Infância e da Juventude decidiu soltar o adolescente. Procurada pela reportagem, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo disse que o jovem foi detido por ter resistido à abordagem policial.

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Família diz que feirante apreendido por roubo de celular é inocente Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco