Tecnologia do Blogger.
3.11.20

Aesa registra chuvas em mais de 60 municípios paraibanos e eventos isolados devem ocorrer entre novembro e janeiro

 O município de Nova Olinda foi o que contabilizou o maior volume, 130 milímetros, seguido de Piancó com 113 milímetros e Coremas, 108,2 milímetros.

As chuvas, na madrugada desta terça-feira (03), foram registradas em 64 localidades do Estado da Paraíba, conforme a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa-PB). O município de Nova Olinda foi o que contabilizou o maior volume, 130 milímetros, seguido de Piancó com 113 milímetros e Coremas, 108,2 milímetros. De acordo com Aesa-PB, eventos isolados devem continuar entre novembro e dezembro.

Em entrevista ao ClickPB, a meteorologista da Aesa-PB, Marle Bandeira, informou que é comum a atuação de um fenômeno meteorológico que traz chuvas para a região do Cariri, Sertão e Alto Sertão. "Normalmente ocorre nessa época do ano porque esse sistema atua nessa época do ano que é a ZCAS - Zona de Convergência do Atlântico Sul", afirmou.

Ainda de acordo com Marle Bandeira, esse sistema é responsável por chuvas nessa parte do Nordeste e particularmente no Centro-Oeste da Paraíba. A meteorologista também destacou que é comum ocorrer essas chuvas isoladas entre os meses de novembro, dezembro e janeiro, no Cariri, Sertão e Alto Sertão. "São eventos isolados que ocorrem nessa época do ano", frisou. 

Lista dos municípios que mais choveu na Paraíba

Nova Olinda: 130,0 mm
Piancó: 113,0 mm
Coremas/Açude Coremas: 108,2 mm
Monte Horebe: 105,0 mm
Aguiar: 97,7 mm
São José de Piranhas: 91,9 mm
Catingueira: 80,0 mm
Triunfo: 78,3 mm
Emas: 77,6 mm
Serra Grande: 75,5 mm

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Aesa registra chuvas em mais de 60 municípios paraibanos e eventos isolados devem ocorrer entre novembro e janeiro Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco