Tecnologia do Blogger.
23.3.20

Terremoto devasta Croácia: Papa Francisco pede orações

O Papa Francisco expressou sua proximidade às vítimas e afetados pelo terremoto de magnitude 5,2 que sacudiu Zagreb, capital da Croácia, na manhã de ontem, deixando dezenas de feridos e pelo menos um falecido, além ter danificado edifícios como a Catedral da cidade.
Ao concluir a oração do Ângelus no domingo, o Santo Padre expressou sua “proximidade à população da Croácia atingida por um terremoto nesta manhã".
"Que o Senhor lhes dê a força e a solidariedade para enfrentar esta calamidade", disse.
O terremoto que atingiu Zagreb por volta das 6h24 (hora local) é o mais forte registrado na região em 140 anos.
Segundo a agência Reuters, o primeiro falecido informado foi um menor de 15 anos.
Entre outros edifícios, parte do prédio do Parlamento da Croácia ficou danificado e um dos pináculos da Catedral de Zagreb caiu sobre o teto da igreja, perfurando-o e causando o desabamento de escombros no chão da nave central. Também foram registrados danos no Hospital das Irmãs de Caridade.  
O terremoto atingiu a Croácia no meio da crise devido à pandemia de coronavírus COVID-19. Em 21 de março, a Organização Mundial da Saúde confirmou 266.073 casos em todo o mundo e 11.184 mortes.
A Croácia confirmou 206 casos do coronavírus COVID-19 e uma morte, segundo a Reuters.
O ministro do Interior da Croácia, Davor Bozinovic, disse à imprensa local que "faremos o possível para fazer a melhor estimativa do que fazer no momento. Existem protocolos quando se trata de um terremoto. Mas quando se trata de um terremoto combinado com a pandemia global, é uma situação muito mais complicada".
Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.
Confira também:
ACIDIGITAL
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Terremoto devasta Croácia: Papa Francisco pede orações Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco