Tecnologia do Blogger.
18.3.20

Conselho recomenda fechamento de academias na Paraíba

O Conselho Regional de Educação Física da Paraíba decidiu, nesta quarta-feira (18), recomendar às academias, centros de ginástica e estabelecimentos similares o fechamento de suas unidades pelo prazo de 15 dias, com objetivo de resguardar o interesse da coletividade na prevenção do contágio e no combate da propagação do novo coronavírus (Covid-19). A medida é estendida a todo o estado.
De acordo com o presidente do Conselho, Francisco Martins da Silva, a recomendação é necessária diante do avanço da doença em todo o mundo. “Pedimos a compreensão dos alunos, gestores de academias e similares para se adaptarem nesse período crítico em que a saúde da população se vê ameaçada. O presidente ressalta que, apesar da decisão ser baseada no Decreto Municipal de João Pessoa, a recomendação se estende a toda a Paraíba como medida emergencial.
“Levamos em consideração, também, a Normativa do Governo do Estado, que determina alguns procedimentos em relação à Covid-19”, complementou. Apesar de o Estado não recomendar, especificamente, o fechamento de academias, indicou a suspensão de eventos coletivos de natureza esportiva pelo prazo de 90 dias. “Estamos atentos a todo e qualquer ato de prevenção e cientes de que tais iniciativas de recomendação são as mais sensatas neste momento”.

Campina Grande

O prefeito Romero Rodrigues, após reunião realizada na manhã desta quarta-feira (18), com representantes do segmento, decidiu decretar o fechamento de todas as academias de Campina Grande, por um prazo de 15 dias, a partir desta quinta-feira (19).
Segundo Romero Rodrigues, trata-se de mais uma medida, dura mas necessária, adotada pelo Município de Campina Grande, no sentido de diminuir cada vez mais os riscos de possível propagação do vírus na cidade, evitando aglomerações e reuniões sistemáticas de pessoas em ambientes fechados.
PortalCorreio
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Conselho recomenda fechamento de academias na Paraíba Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco