Tecnologia do Blogger.
12.11.19

Capitão Antônio tem 26,4% das intenções de voto em Bayeux, aponta pesquisa

Pesquisa realizada pelo Instituto Opinião teve nove nomes de candidatos e ouviu 300 eleitores. Apesar de aparecer em terceiro lugar, rejeição ao nome de Berg Lima é alta.

Pesquisa foi feita pelo Instituto Opinião (Foto: Reprodução)
O Capitão Antônio, da Polícia Militar da Paraíba, tem 26,4% da intenção de votos para a prefeitura de Bayeux e lidera a disputa numa lista com nove nomes. A pesquisa foi realizada pelo Instituto Opinião e ouviu 300 eleitores no dia 26 de outubro.
Capitão Antônio obteve 26,4% dos votos na pergunta estimulada, seguido de Edson Ki Preço com 13,3% e o atual prefeito da cidade, Berg Lima, 9,3%. Na sequência, a pesquisa traz os nomes de Luciene de Fofinho (6,7%), o presidente da Câmara Municipal Jeferson Kita (5,7%),  Luiz Antônio (4%), Nadja Palitot (3%), Inaldo Andrade (2,3%) e Léo Miscena (2,3%).
Entre os entrevistados, 10,7% disseram que não sabiam opinar e 16,3% votaram branco ou nulo.
Ainda sem filiação partidária, Capitão Antônio atingiu 31,6% da preferência masculina e 29,8% entre os eleitores com mais de 60 anos. Ele apresentou bom desempenho ainda entre os jovens de 16 a 24 anos, obtendo nesta faixa etária cerca de 28% da intenção de votos. Em eleitores com renda de até dois salários mínimos, o policial militar apareceu com 27,9% da preferência do eleitorado.  
Numa simulação sem o nome do prefeito Berg Lima, Capitão Antônio alcança 37% da intenção dos votos e numa outra simulação sem a presença do nome do vereador Jerfeson Kita, chega a quase 40 pontos percentuais da intenção de votos.
Rejeição a Berg Lima
A rejeição ao prefeito Berg Lima atinge 45% dos eleitores entrevistados, que disseram não votar no prefeito de jeito algum. Primeiro lugar na intenção de votos, Capitão Antônio registrou apenas 4,3% de rejeição.
A gestão de Berg Lima foi reprovada por 77% dos entrevistados e arpovada apenas por 16%. A gestão do atual prefeito foi avaliada por 64% como 'ruim' e 'péssima'. Entre os que desaprovam a gestão, 21,3% consideram que Berg faz uma “má administração” e 21,3% que ele “não faz nada”, enquanto 14,7% apontam corrupção.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Capitão Antônio tem 26,4% das intenções de voto em Bayeux, aponta pesquisa Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco