Tecnologia do Blogger.
26.6.19

Supreenda-se com as igrejas mais incomuns do mundo!

Esta pequena e pacífica capela fica em Eureka Springs, Arizona, dá vida a todas as religiões com esta estrutura florestal brilhante.
Já se passou o tempo em que as igrejas se restringiam a locais de culto com arquitetura tradicional. Hoje em dia, é possível visitar santuários com estilos tão modernos e inusitados que são até difíceis de acreditar que são templos de fé. Para se ter uma ideia da dimensão do vanguardismo dessas construções, há desde capelas decoradas com ossos humanos, passando por obras-primas subterrâneas esculpidas em minas de sal a projetos futuristas e ousados como a bela Catedral de Brasília.
Na galeria a seguir, surpreenda-se com as igrejas mais incomuns do mundo!
Não há como negar que Oscar Niemeyer foi um dos arquitetos mais inovadores e talentosos do mundo. Também conhecida como Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida, a Arquidiocese de Brasília é um espetáculo visual.
A catedral conta com uma estrutura moderna e ousada no exterior, onde 'pousa' sob um espelho d'água e tem um campanário com quatro sinos. Em seu interior, ela também impressiona com esculturas de anjos suspensos por cabos de aço em um teto coberto de vitrais coloridos.
Em Harajuku, que fica no bairro de Shibuya, você encontrará uma igreja protestante elegante e arrojada cujo design foi baseada no número sete da sorte.
Na pequena cidade de Ipiales, está essa imensa e linda igreja em um estreito cânion ao lado de um rio. Impressionante, né?
Na cidade de Wieliczka, no sul da Polônia, no subsolo há uma mina que é um tesouro: uma capela toda feita e esculpida de sal. Hoje em dia, é até possível casar lá!

Também chamada de Catedral de São Sebastião do Rio de Janeiro, essa igreja em estilo modernista foi inaugurada em 1979 e tem capacidade para 20 mil pessoas em pé.
No interior dessa catedral, é impossível não ficar maravilhado diante da beleza desse vitral majestoso.


Lalibela é uma cidade onde se encontram 11 igrejas monolíticas esculpidas em rochas como essa. O local onde estão esses templos religiosos foi tombado pela UNESCO.

Erguida em 962 d.C., esta capela fica no topo de uma rocha maciça de formação vulcânica, na cidade de Le Puy-en-Velay. Como chegar até lá? Coragem para subir uma escadaria de 269 degraus de pedra ao redor da encosta até o topo. São 'apenas' 268 degraus esculpidos na rocha.

Também chamada de Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, esse grandioso templo, que fica no estado do Paraná, é a igreja mais alta da América do Sul, totalizando 124 metros de altura. Por que tão elevada? O propósito seria aproximar as pessoas de Deus.

Esta capela, localizada em Allouville-Bellefosse, ao norte da França, está dentro de um carvalho que tem centenas de anos. Tornou-se um local de culto depois que um relâmpago queimou as entranhas dessa árvore no século XVII.

Embora esteja derretida agora, essa igreja se situava em Mitterfirmiansreut, tinha cerca de 25 metros de comprimento e era feita apenas de neve.

A  lenda diz que o czar Ivan IV (Ivan, o Terrível) mandou cegar o seu arquiteto depois que ele criou essa estrutura mágica em Moscou para impedi-lo de que ele construísse um prédio mais magnífico em outro lugar.



A igreja projetada por Gaudí em Barcelona é ambiciosa - para dizer o mínimo. Tem o interior de arco-íris e conta com diversas passagens da Bíblia - e ainda não está terminada! O plano é que essa obra-prima seja concluída no centenário da morte do lendário arquiteto catalão em 2026.

Mais conhecida como a Igreja da Rocha, este templo, situado em Helsinque, é uma mistura de elementos antigos e modernos com paredes compostas de formações de pedra natural e um telhado feito de cobre.

Monges cristãos construíram uma capela em um penhasco rochoso de 30 metros de altura, que é o lar de um único monge desde os anos 90. A única maneira de chegar lá é através de uma escada de metal, embora tenha sido recentemente fechada para o público.

Na hora certa do dia, a luz do sol atinge o vidro multicolorido do teto que tem formato de leque e a igreja fica envolta em um brilhante efeito de arco-íris.

As pessoas que viviam nas vilas da Capadócia esculpiram casas, igrejas e mosteiros na rocha macia, gravando sua fé na paisagem por séculos.

Esta linda e delicada igreja em Tainan foi inaugurada em outubro de 2014 e ainda oferece serviços de cerimônia de casamento!

Esse santuário de estrutura surreal, em Neviges, é um dos edifícios religiosos mais reverenciados do período brutalista da arquitetura.

MSN
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Supreenda-se com as igrejas mais incomuns do mundo! Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco