Tecnologia do Blogger.
26.6.19

Após SP proibir canudos plásticos, João Pessoa ainda não votou projeto de lei e vereador reavalia

Em João Pessoa, o projeto de lei do vereador Tanilson Soares ainda não foi votado em plenário e ficou para o segundo semestre.

"Se polui com canudo, mas também com sacola plástica e outros", disse Lucas de Brito ao argumentar sobre a proibição (Foto: Pixabay/Imagem Ilustrativa)
O prefeito Bruno Covas, do município de São Paulo, já sancionou nessa terça-feira (25) uma lei que proíbe canudos de plástico. A medida entrará em vigor em até 180 dias. Além disso, o governador do estado paulista, João Dória Jr, informou que também vai sancionar uma lei estadual já aprovada na Assembleia Legislativa. Enquanto isso, em João Pessoa, o projeto de lei do vereador Tanilson Soares ainda não foi votado em plenário e ficou para o segundo semestre.
O Projeto de Lei 726/2018, proposto pelo parlamentar da capital da Paraíba, obriga restaurantes, bares, lanchonetes e similares a usarem e fornecerem canudos de papel biodegradável. Em Cabedelo, na região metropolitana, a proibição dos canudos de plástico já está em vigor.
Ainda em João Pessoa, o vereador Lucas de Brito havia apresentado emenda sugerindo que não fosse proibido o uso de canudo de plástico, mas sim, que fosse inserida uma medida educativa alertando para os danos ambientais causados pelo plástico.
Nesta quarta-feira (26), Lucas de Brito informou ao ClickPB que vai reavaliar a proposta dele, tendo em vista que ele percebeu ser uma tendência a proibição dos canudos de plástico. Contudo, ele disse ainda ao ClickPB que não mudou de opinião e que vai conversar com sua equipe para posicionar-se até o retorno do assunto à pauta da Câmara Municipal de João Pessoa.
"Vou voltar a discutir (o tema). O problema não é, propriamente, o canudo porque os tipos de plástico são vários. Se polui com canudo, mas também com sacola plástica e outros. O problema então é a conscientização ambiental. A gente, digamos, estaria se enganando achando que estaria resolvendo um problema quando não estaria. Se não houver o processo de educação ambiental...", argumentou ao ClickPB o vereador Lucas de Brito.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Após SP proibir canudos plásticos, João Pessoa ainda não votou projeto de lei e vereador reavalia Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco