Tecnologia do Blogger.
22.5.19

Oficiais do 4º BPM farão palestras em Simpósio de Direitos Humanos

O comandante do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), tenente-coronel Gilberto Felipe da Silva, e o comandante da 2ª Companhia do 4º BPM, capitão Allan Jones Andreza Silva, farão palestras no 1º Simpósio de Direitos Humanos - Sociedade, Democracia, Direito, Violência e Segurança Pública, que acontece no próximo dia 30, das 14h às 17h e das 19h às 22h, no auditório da OAB de Guarabira. O evento será realizado em parceria entre o 4º BPM, a Comissão de Direitos Humanos da OAB - Subseção de Guarabira e o Centro Acadêmico Antônio Cavalcante, do curso de Direito da UEPB (Universidade Estadual da Paraíba).

O tenente-coronel Gilberto, que é especialista em Segurança Pública e graduado em Direito, História, Segurança Pública e Jornalismo, irá ministrar palestra sobre o tema "Polícia Militar e Direitos Humanos: fomento para uma necessária reflexão", onde vai abordar a correlação da estrutura conceitual de Direitos Humanos com a ambiência da operacionalidade policial militar. O capitão Jones, que ministrará palestra sobre o tema "Sociedade, Direitos Humanos e Violência: uma análise transdisciplinar da segurança pública", é mestre em Ciências Jurídicas, pós-graduado em Direitos Fundamentais e Democracia, bacharel em Segurança Pública e bacharel em Direito. As palestras dos dois oficiais acontecerão no horário da tarde.

A professora doutora da UFPB (Universidade Federal da Paraíba) e chefe do Departamento de Direito Público do CCJ da UFPB, Anne Augusta Alencar Leite, fará palestra sobre "Direito ao desenvolvimento humano, cidadania e democracia". O tema "O projeto anticrime de Sérgio Moro e os direitos fundamentais - perspectivas de inconstitucionalidade" será apresentado pelo professor Luciano Nascimento Silva, professor de Direito Penal do CCJ da UEPB e docente colaborador do PPDGH e PPGCJ da UFPB.

As inscrições para o simpósio já estão abertas e podem ser feitas no link: https://forms.gle/rLqYRfwGmoQFrVsA8. A inscrição é gratuita, mas os organizadores solicitam dos participantes a doação de 1 kg de alimento não perecível a ser entregue no dia do simpósio.



    Com Assessoria
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Oficiais do 4º BPM farão palestras em Simpósio de Direitos Humanos Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco