Tecnologia do Blogger.
22.1.19

João Pessoa sediará competição internacional de desenvolvimento de games

Global Game Jam será realizada nos dias 25, 26 e 27 de janeiro em mais 800 localidades de todo o mundo. Em João Pessoa, evento será promovido no Espaço Cultural

Esta é primeira vez que o evento acontece no Espaço Cultural. (Foto: Arquivo)
João Pessoa será uma das sedes da Global Game Jam (GGJ), maratona internacional de desenvolvimento de games, que será realizada nos dias 25, 26 e 27 de janeiro em mais de 800 localidades de todo o mundo. O evento acontecerá no Espaço Cultural José Lins do Rego e vai reunir game designers, ilustradores, programadores e músicos que irão criar jogos temáticos em apenas 48h.
As inscrições para a Global Game Jam são gratuitas e podem ser feitas no site do eventoaté quarta-feira (23). A partir desta data, as inscrições ficarão sujeitas a uma lista de espera. É necessário que o participante seja maior de idade e não é preciso ter conhecimento prévio sobre desenvolvimento de jogos.
A competição começa na sexta-feira (25), às 15h, com a definição das equipes e divulgação dos temas para programação dos jogos. Serão formados grupo com integrantes de diferentes áreas, para que cada um possa contribuir com o seu talento. O encerramento será na tarde do domingo (27 de janeiro), com as apresentações dos jogos e a eleição do melhor. Os jogos elaborados serão hospedados no site mundial do evento.
 “A Game Jams consiste em um encontro entre desenvolvedores de games com o objetivo de desenvolver um jogo com base em um tema e em pouco tempo. Geralmente, com duração de 12 horas podendo durar até alguns dias.  Os participantes se dividem em pequenas equipes,  em que cada um tem sua função no processo de desenvolvimento. As equipes competem entre si para desenvolver o jogo mais completo e divertido”, explicou Marcelo Cainelli,  professor de engenharia da computação e proprietário da unidade da Super Geeks João Pessoa, um dos parceiros do evento em João Pessoa.
Esta é primeira vez que o evento acontece no Espaço Cultural. As atividades ocorrerão no Mezanino 2 e em 3 salas climatizadas com mesas, cadeiras e pontos gratuitos de Wi-Fi. O local dispõe de banheiros e um grande espaço para acampamento dos participantes.
Em João Pessoa, a Global Game Jam tem o apoio cultural da SuperGeeks João Pessoa, FPB, Governo da Paraíba e Comunitech.
Sobre a SuperGeeks - Primeira escola computação voltada para crianças a partir de 5 anos e adolescentes a se instalar em João Pessoa. A franquia, pioneira no mercado brasileiro, oferece curso regular de 14 fases, além de cursos de Youtuber e Edição de Vídeo, Robótica, Programação de MODS no Roblox e Programação no Minecraft.
ClickPB
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: João Pessoa sediará competição internacional de desenvolvimento de games Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco