Tecnologia do Blogger.
6.12.18

Vídeo: Ministério Público pede prioridade na apuração do caso de maus tratos a gato, na PB

As associações que ajudam animais em situação de violência também repercutem o caso e cobram providências das autoridades


A Promotoria de Justiça de Itabaiana divulgou, nesta quarta-feira (5), uma nota sobre as medidas tomadas quanto ao caso de abuso e maus-tratos a um animal doméstico felino ocorridas na zona rural de Itabaiana e divulgadas em vídeo. A nota é subscrita pelas promotoras de Justiça Ana Carolina Coutinho Ramalho Cavalcanti e Miriam Pereira Vasconcelos.
As promotoras informaram que foi requisitada à autoridade policial prioridade na lavratura do procedimento legal cabível.
Nas imagens que circulam nas redes sociais, um homem – aparentemente idoso - aparece amarrando uma gata em um cabo de vassoura. Depois, ele espanca o animal até a morte.
As associações que ajudam animais em situação de violência estão repercutindo o caso e cobrando providências das autoridades.
Fabíola Rezende, presidente da Ong Ajude Anjos de Rua, foi até a delegacia da cidade e registrou um boletim de ocorrência contra o agressor.
Confirma a nota abaixo.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
As Promotoras de Justiça da Comarca de Itabaiana, ao final subscritas, vêm, por meio deste, manifestar-se acerca das graves informações que chegaram ao conhecimento destas, com ampla repercussão nas redes sociais e na população itabaianense, através de um vídeo retratando que na última terça-feira, 04/12/2018, a pessoa conhecida por “Seu Santo”, praticou atos de abusos e maus-tratos para com um animal doméstico felino, fato ocorrido no Sítio Pernambuquinho, zona rural de Itabaiana/PB.
Esclarecem, por oportuno, que foram tomadas imediatas providências para apuração da infração supracitada, requisitando à Autoridade Policial local prioridade na lavratura do procedimento legal cabível.
As representantes do Parque aproveitam para manifestar seu completo repúdio a qualquer tipo de ação de maus-tratos contra animais e lamentam o ocorrido, assim como a existência de um brando tipo penal a que se dessume essa conduta.
Destarte, em que pese a existência de projeto de lei, inclusive já com aprovação na Câmara de Deputados, que visa a aumentar a penalidade correspondente à prática de maus-tratos contra animais, ainda vigora a tipificação enquanto delito de menor potencial ofensivo ao caso em comento, o que impede a imposição de sanções mais severas, aptas a evitar que práticas como essa venham a se perpetuar na sociedade. Esperam, assim, que a medida legislativa referida seja aprovada em caráter de urgência.
Por fim, consignam que serão adotadas outras providências considerando as informações iniciais acerca de envolvimento de criança ou adolescente na prática delitiva mencionada.
Itabaiana, 05 de dezembro de 2018.

PortalT5

Vídeo TV Tambaú
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Vídeo: Ministério Público pede prioridade na apuração do caso de maus tratos a gato, na PB Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco