Sancel
12.11.18

Comandante do Exército diz que os militares não estão de volta ao poder

A chegada do capitão reformado Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência não representa a volta dos militares ao comando do país, afirma o general Eduardo Villas Bôas, 67, comandante do Exército, em entrevista neste domingo ao jornal Folha de São Paulo.

“A imagem dele como militar vem de fora. Ele é muito mais um político”, observou. “Estamos tratando com muito cuidado essa interpretação de que a eleição representa a volta dos militares ao poder. Absolutamente não é”, reforçou Villas.
Para ele, o Exército se preocupa, contudo, com o risco de politização dos quartéis. Por isso, pretende estabelecer uma linha divisória entre instituição e governo.
“Militares foram eleitos, outros fazem parte da equipe dele [Bolsonaro], mas institucionalmente há a separação. Estamos trabalhando para caracterizar isso, evitar que a política entre novamente nos quartéis”, grifou o comandante do Exército.
 uol
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Comandante do Exército diz que os militares não estão de volta ao poder Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco