Tecnologia do Blogger.
21.9.18

Conheça os benefícios do brócolis para a saúde

Rico em nutrientes, o vegetal é econômico e um ótimo ingrediente para refeições completas

Pixabay
situação econômica do país é um dos principais motivos por trás dos preços elevados nos supemercados. A tendência é que esse alto custo aumente, por esta razão, é essencial tomar cuidado com o que, quanto e quando compramos. Estar atento aos alimentos da safra é uma solução viável para garantir economia na despensa de casa, uma vez que estes produtos são mais baratos por estarem em sua época de produção.
São diversas opções deliciosas e econômicas para preparar pratos incríveis sem sair do orçamento. Couve-flor, chicória, espinafre e brocólis são apenas alguns dos vegetais que podem ser encontrados facilmente nas feiras e trazem inúmeros benefícios tanto na alimentação, quanto ao organismo. O brócolis, por exemplo, é uma ótima fonte de cálcio, ferro e vitaminas A, B, C e K. Além de ter o consumo indicado contra várias doenças, este vegetal também ajuda a prevenir o envelhecimento precoce.
Por conter grande quantidade de fibra solúvel, o brócolis ajuda a reduzir o colesterol e melhora a digestão. Ele ajuda no processo de desintoxicação do organismo, fortalece os vasos sanguíneos, recupera a saúde ocular, tem ação anti-inflamatória e previne o câncer.
Cozido, assado, cru ou fervido, o brócolis tem sabor único e combina perfeitamente com todos os tipos de proteínas, como o atum e a carne seca, e fica incrível em molhos e acompanhamentos.
Veja abaixo a lista dos alimentos da safra de setembro e confira o modo de preparo das receitas:
VERDURAS EM SAFRA (SETEMBRO)
Alho-poró, almeirão, brócolis, chicória, couve, couve-flor, erva-doce, espinafre, louro, orégano
FRUTAS EM SAFRA (SETEMBRO)
Abacaxi, banana-nanica, caju, jabuticaba, laranja-lima, laranja-pera, maçã, mexerica, nêspera, tamarindo, tangerina
Notícias ao Minuto
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Conheça os benefícios do brócolis para a saúde Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco