Tecnologia do Blogger.
23.9.18

Cabras são removidas de parque por helicóptero após ameaçar turistas; entenda

A operação vem chamando a atenção dos moradores de Washington, nos Estados Unidos.

As cabras são alçadas por um helicóptero durante o transporteFoto: Associated Press
Uma operação inusitada está chamando atenção no estado de Washington, nos Estados Unidos. É que diversos cabritos monteses, uma espécie caprina exótica, estão sendo removidos por helicópteros do Olympic Nacional Park, que fica a 160 km de Seattle, maior cidade do estado.
De acordo com as autoridades, a ação acontece para proteger os recursos naturais, já que vai reduzir problemas com visitantes do parque e ampliar a população desses animais em outras regiões de Washintgon.
As cabras foram introduzidas no local há alguns séculos, antes que o parque fosse criado. Porém, elas vêm causando diversos problemas, especialmente porque pisoteiam plantas delicadas, prejudicam a terra com banhos de lama e também por serem agressivas com mochileiros e visitantes em geral. Em 2010, um cabrito montanhês chegou a matar um turista que o seguiu por uma trilha.

A operação teve início na segunda-feira (17), e logo no primeiro dia 62 cabras foram removidas. Para capturá-las em formações rochosas do parque, as equipes utilizam dardos tranquilizantes. Em seguida, os animais são vendados, colocados em armações especiais e alçados por um helicóptero para serem transportados até outros locais.
O plano inicial das autoridades era tentar remover 275 cabritos monteses do Olympic Nacional Park, sendo 100 deles logo até a segunda-feira (24). Já os que estão em áreas que dificultam a captura serão mortos a tiros, de acordo com a direção do parque. O fato, inclusive, causou indignação a associações locais de defesa dos animais, que classificaram a ação como “desumana”.
Os cabritos são vendados e tranquilizados antes do transporte
Os cabritos são vendados e tranquilizados antes do transporte / Foto: Associated Press
Portal T5
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Cabras são removidas de parque por helicóptero após ameaçar turistas; entenda Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco