Tecnologia do Blogger.
17.9.18

Após segurar Ferrari, Verstappen projeta reação na temporada da F-1

Com o segundo lugar na Cingapura, o piloto da Red Bull segue na quinta colocação no Mundial de Pilotos, com 148 pontos

Reuters
Irregular nas últimas corridas da temporada, Max Verstappen foi um dos destaques do GP da Cingapura de Fórmula 1, no domingo. O piloto da Red Bull terminou em segundo lugar ao conter as investidas do alemão Sebastian Vettel, que conta com o melhor carro do grid na temporada. O bom desempenho renovou a confiança do piloto holandês.
"Depois de enfrentarmos certas dificuldades com o carro ao longo do fim de semana, me classifiquei na primeira fila do grid e fiquei em segundo lugar na corrida. É um resultado incrível", comemorou Verstappen, que vinha de um quinto lugar na Itália. Antes, abandonara em duas das quatro etapas anteriores.
A volta ao topo do pódio, contudo, estava distante no domingo, em razão da grande performance do inglês Lewis Hamilton. O piloto da Mercedes largou na pole position e dominou a prova, sem dar chances aos rivais.
"Minha única chance real na corrida foi na largada, mas não aconteceu como eu esperava e sabia que a oportunidade tinha passado", admite Verstappen, que perdeu o segundo posto para Vettel logo após a saída. No entanto, o holandês recuperou a posição na troca de pneus, seguindo estratégia bem-sucedida da Red Bull.
"Para minha sorte, a equipe teve grande estratégia e me ajudou a recuperar a segunda posição com aquele brilhante pit stop. Quando me aproximei de Lewis, eu nunca pensei que teria alguma chance. É muito difícil ultrapassar aqui. Então, nem arrisquei", afirmou o holandês.
Com o segundo lugar na Cingapura, o piloto da Red Bull segue na quinta colocação no Mundial de Pilotos, com 148 pontos. Está à frente do companheiro de equipe, o australiano Daniel Ricciardo, que é o sexto, com 126. A liderança segue com Hamilton, dono de 281, com 40 pontos de vantagem sobre o vice-líder Vettel.
Pilotos e equipes de Fórmula 1 voltam à pista daqui a duas semanas para a disputa do GP da Rússia, no dia 30 de setembro, em Sochi. 

Estadão Conteúdo
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Após segurar Ferrari, Verstappen projeta reação na temporada da F-1 Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco