Tecnologia do Blogger.
15.8.18

Propaganda eleitoral na Paraíba começa quinta, nas ruas e na internet

As campanhas eleitorais começam na próxima quinta-feira, em todo o país. A partir dessa data os eleitores poderão avaliar os candidatos a presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e estaduais. Serão 45 dias até as eleições que acontecem no dia 7 de outubro (primeiro turno) e no dia 28, em segundo turno.
O tempo para a propaganda eleitoral este ano é menor do que nos anos anteriores e, por conta disso, os candidatos terão tempo mais curto para expor suas propostas aos eleitores.
Com o início da campanha os candidatos poderão distribuir material gráfico, realizar caminhadas, carreatas e passeatas, além do uso do carro de som pelas ruas divulgação de jingles ou mensagens aos eleitores. Até o dia 5 desse mês os partidos realizaram convenções para a escolha dos candidatos a cargos majoritários e proporcionais.
Também na quinta-feira se inicia a propaganda através da internet, permitida desde que não seja paga (impulsionada), enquanto que a propaganda no rádio e na televisão somente no dia 31 deste mês. A partir do início da propaganda eleitoral os partidos poderão funcionar das 8h até as 22h com a realização do uso de alto-falantes ou amplificadores de som, nas sedes ou em seus veículos, bem como a realização de comícios.
Para a realização dos comícios há a necessidade de se comunicar à autoridade policial com 24 horas de antecedência, para que seja providenciada a alteração no trânsito local. O evento pode ser realizado até o dia 4 de outubro das 8h às 24h com utilização de sonorização fixa e/ou trio elétrico, servindo apenas como suporte para divulgação de jingles e mensagens dos candidatos.
Para o segundo turno, os comícios poderão ser realizados a partir das 17h do dia 8 ao dia 25 de outubro. O comício de encerramento da campanha, de primeiro e de segundo turno, poderá ser finalizado às 2h. Partidos e coligações tem até as 19h de amanhã para o registro de candidatos a todos os cargos políticos às eleições deste ano.
Enquanto os candidatos possuem direitos e proibições para o período, eleitores também devem tomar cuidado com o que pode e que não pode até o dia 5 de outubro, véspera da votação.
 PB Agora
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Propaganda eleitoral na Paraíba começa quinta, nas ruas e na internet Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco