Tecnologia do Blogger.
27.8.18

Maxi López brilha, Vasco vence Chape por 3 a 1 e se afasta do Z4

Após mais de um mês de jejum, o clube superou a Chapecoense por 3 a 1 neste domingo (26), em São Januário

@rafaribeirorio / Vasco
No dia que festejou os 20 anos da conquista histórica da Copa Libertadores da América, o Vasco, enfim, reencontrou o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. Após mais de um mês de jejum, o clube superou a Chapecoense por 3 a 1 neste domingo (26), em São Januário, e se afastou da zona de rebaixamento.

Decisivo, Maxi López marcou um gol e ainda deu o passe para o primeiro, de Wagner, e para o terceiro, de Thiago Galhardo. Leandro Pereira descontou para os catarinenses.
Com o resultado positivo, os cariocas chegaram aos 24 pontos em 19 jogos -dois a menos que os outros times-, subindo para a 13ª colocação. Já a Chapecoense ficou estacionada nos 21 pontos, amargando o 17º lugar. O
Vasco volta a campo na próxima quarta-feira (29), em jogo atrasado contra o Atlético-PR, em Curitiba, enquanto os catarinenses recebem o Palmeiras no domingo (2).
Pressionados pela proximidade com a zona de rebaixamento, Vasco e Chapecoense tiveram um primeiro tempo tenso, com disputas acirradas, pouco brilho técnico e muitos erros de passe. O jogo parecia não fluir e as chances eram escassas. Enquanto os visitantes se protegiam, os donos da casa atacavam pouco.
Com o time travado no primeiro tempo e sem inspiração, o técnico Valdir Bigode apostou em uma formação mais ofensiva para buscar a vitória na volta para o segundo tempo. Desábato deu lugar a Vinicius Araújo. E a mudança deu certo. O time passou a criar mais e chegou ao gol logo aos 8 minutos. Maxi López, bem mais uma vez, recuou no meio de campo e deu espaços para Wagner, que foi lançado pelo argentino e chutou forte para fazer 1 a 0.
A Chapecoense aproveitou uma bola parada e empatou aos 33 minutos, com Leandro Pereira, assustando os vascaínos. Mas o time da casa contava com Maxi López em dia inspirado.
Mesmo longe da melhor forma física, ele se mostrou mais uma vez a categoria dos bons tempos na Europa. Com uma qualidade acima da média na partida, foi a grande arma do Vasco. No primeiro tempo, brigou sozinho no ataque. Após a assistência para Wagner marcar o primeiro, fez o segundo gol, aos 39 minutos da etapa final, em lindo chute de fora da área, e ainda arranjou espaço para servir Thiago Galhardo, que marcou o terceiro já nos acréscimos.
VASCO
Martín Silva; Lenon, Luiz Gustavo, Bruno Silva e Henrique; Desábato (Vinicius Araújo), Raul e Andrey; Yago Pikachu, Maxi López e Wagner.
T.: Valdir Bigode
CHAPECOENSE
Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral (Diego Torres), Marcio Araujo, Canteros e Yann Rolim (Vinicius); Bruno Silva e Leandro Pereira.
T.: Guto Ferreira
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
Público/Renda: 8.375 pagantes (8.782 presentes)/R$ 178.970,00
Cartões amarelos: Raul e Maxi López (VAS); Rafael Thyere (CHA)
Gols: Wagner (VAS), aos 8min do segundo tempo, Leandro Pereira (CHA), aos 33min do segundo tempo, Maxi López (VAS), aos 39min do segundo tempo, e Thiago Galhardo (VAS), aos 46min do segundo tempo.
 POR FOLHAPRESS
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Maxi López brilha, Vasco vence Chape por 3 a 1 e se afasta do Z4 Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco