Tecnologia do Blogger.
28.8.18

Agentes públicos registram animais sendo abatidos de maneira inadequada no Sertão da PB

A Comissão do Direito Animal da OAB-PB informou que as devidas providências serão tomadas.


No local, os animais mortos ficam jogados no chão e vulneráveis à contaminação Imagem: Reprodução/TV Tambaú
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram uma situação degradante no matadouro público de Pombal, município que fica no Sertão da Paraíba. Eles foram feitos por agentes públicos da cidade, causando indignação aos moradores, que compram as carnes no comércio da região posteriormente.
Nas imagens, é possível perceber que, depois de mortos, os animais ficam jogados no chão sem nenhum tipo de proteção, algo que facilita a contaminação. As partes internas do gado abatido também ficam expostas de maneira inadequada no local.
Os vídeos ainda exibem as péssimas condições dos banheiros do estabelecimento, além de mostrarem que o reservatório de água do matadouro está vazio. Sem água, não é possível fazer a limpeza e higienização correta da área.
A produção da TV Tambaú entrou em contato com a Prefeitura de Pombal, que informou que as atividades no abatedouro municipal estão sub júdice, ou seja, aguardando uma decisão judicial para serem exercidas.
Em entrevista ao Portal T5, Francisco José Garcia, presidente da Comissão de Direito Animal da Ordem dos Advogados do Brasil secção Paraíba (OAB-PB), informou que as devidas providências serão tomadas no sentido de formular as denúncias ao Ministério Público da Paraíba (MPPB) em Pombal, para que possam impedir as atividades no local.
Saiba mais sobre a situação no abatedouro abaixo:



Portal T5
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Agentes públicos registram animais sendo abatidos de maneira inadequada no Sertão da PB Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco