Tecnologia do Blogger.
11.7.18

Veja os 7 objetos que não devem ser guardados no banheiro

Alguns objetos devem ficar bem longe do banheiro

Foto: Getty Images
Por uma questão de facilidade, o secador é guardado no banheiro, assim como a escova de dentes, que está localizada bem próxima do vaso sanitário. Apesar de comuns, estes hábitos não são aconselháveis, principalmente por causa da umidade do ambiente.
O vapor gerado pela água quente estimula a propagação de germes e bactérias, e a descarga do vaso faz com que as partículas de fezes se propaguem a uma distância de seis metros.
Caso seja mesmo necessário manter a escova no banheiro, deixe-a no armário ou evite mantê-la perto do vaso. Baixar a tampa toda vez que puxa a descarga também é muito importante.
Medicamentos - Os medicamentos devem ser guardados num local neutro, sem grandes variações de temperatura que comprometam a original composição do produto. O banheiro não é a melhor escolha.
Pincéis e produtos de maquiagem - A qualidade destes produtos é prejudicada pelo vapor e umidade. Além disso, os pincéis e esponjas de maquiagem já acumulam germes ‘o suficiente’ para que exponha a um ambiente ainda pior.
Perfume - É normal que, com o tempo, o perfume perca a sua intensidade e aroma. Os vapores e oscilações de temperatura aceleram o prazo de validade.
Lâminas de aço - Ao guardá-las no banheiro, expõe as lâminas ao vapor que oxida o metal, o que leva à perda de qualidade e risco de se machucar por usar uma lâmina enferrujada.
Aparelhos eletrônicos - O vapor prejudica, também, aparelhos eletrônicos como carregador de celular ou Ipod, a caixa de som que leva para ouvir música enquanto toma banho ou mesmo o carregador da máquina de barbear ou da máquina depiladora, por exemplo
Esmalte - Tanto a textura como a própria cor são alteradas com o calor. O melhor será guardar os esmaltes em local onde o ambiente neutro e seco seja garantido.
Protetor solar - O protetor deve ser guardado em local longe de umidade.

Portal T5
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: Veja os 7 objetos que não devem ser guardados no banheiro Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco