Tecnologia do Blogger.
19.7.18

Moro e desembargadores são intimados por ‘confusão’ na soltura de Lula

Sérgio Moro Foto: Reprodução / Senso Incomum
João Otávio de Noronha, corregedor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), intimou o juiz Sérgio Moro além dos desembargadores Rogério Favreto e João Pedro Gebran Neto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região ambos do (TRF-4) por conta do impasse nas decisões quanto a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT).
A decisão de João Otávio também direciona que os magistrados apresentem até o dia 15 de agosto esclarecimentos sobre a libertação de Lula, definida por Favreto no último dia 8. Essa ordem foi combatida por Moro e Gebran.
Esse processo incidirá na apuração que pautará se algum dos magistrados emitiu decisão de forma irregular. Através da assessoria de imprensa da Justiça Federal do Paraná, o juiz Sergio Moro relatou que não irá se manifestar sobre o tema. Gebran e Favreto não emitiram comunicados sobre caso.
Se forem identificados indícios de irregularidades nas decisões poderá ser aberto um processo penal contra os magistrados.
Portal T5
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: Moro e desembargadores são intimados por ‘confusão’ na soltura de Lula Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco