Tecnologia do Blogger.
20.7.18

Jungmann diz que facções criminosas estão tornando o Brasil refém do sistema prisional

Ministério vai criar comissão contra o crime organizado. O foco da comissão será o combate às facções criminosas que atuam no sistema penitenciário.

Raul Jungmann diz que organizações criminosas são a maior ameaça à segurança do país (Foto: Reprodução)
O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou hoje (20) que será criada uma Comissão Nacional de Inteligência e Operações contra o crime organizado. O foco da comissão será o combate às facções criminosas que atuam no sistema penitenciário brasileiro.
Jungmann declarou que o controle dos grupos criminosos está tornando o Brasil refém do sistema prisional. Para o ministro, as organizações criminosas precisam ser enfrentadas porque representam hoje a maior ameaça à segurança do país.
“Hoje o sistema penitenciário brasileiro, que já é o terceiro maior do mundo, está sob o controle das facções e grupos criminosos, por isso eu estou criando a Comissão Nacional de Inteligência e Operações contra o crime organizado reunindo todos os órgãos do governo federal e do governo estadual para combater as facções criminosas, que hoje representam a maior ameaça à segurança pública dos brasileiros e brasileiras e às instituições, à sociedade e à própria democracia”, afirmou.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: Jungmann diz que facções criminosas estão tornando o Brasil refém do sistema prisional Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco