Tecnologia do Blogger.
12.7.18

Detentos concluem curso de pedreiro em penitenciária de João Pessoa

Os apenados cumprem detenção na Penitenciária Sílvio Porto, em Mangabeira.

20 apenados receberam o certificado do curso na manhã desta quinta-feira (12) Foto: Divulgação/Secom-ṔB
Alguns detentos da Penitenciária de Segurança Máxima Sílvio Porto no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, puderam vislumbrar um futuro melhor nesta quinta-feira (12). É que 20 apenados receberam pela manhã os certificados de um curso de Pedreiro de Alvenaria, realizado por eles durante a detenção.
A formação profissional foi promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), tendo duração de 200 horas/aula.
De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária da Paraíba (Seap), os detentos ficaram bastante satisfeitos com a conclusão do curso, afirmando que a capacitação vai auxiliá-los a conseguir um emprego quando terminarem de cumprir a pena e estiverem de volta à sociedade.
A Seap também informou que eles demonstraram bastante interesse em participar de outras oportunidades que possam surgir em breve, ofertadas pela Gerência Executiva de Ressocialização, que faz parte da própria Secretaria de Administração Penitenciária.
Portal T5
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: Detentos concluem curso de pedreiro em penitenciária de João Pessoa Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco