Tecnologia do Blogger.
13.7.18

Desabrigados passam a noite em quadra esportiva após despejo em João Pessoa


Segundo as famílias, apenas o espaço foi disponibilizado para a estadia.

Moradores durante a noite nessa quinta-feira (12) no bairro das Indústrias. Imagem/ Pollyana Sorrentino
Após a reintegração de posse realizada na manhã dessa quinta-feira (12) no residencial Vista do Verde, no bairro das Indústrias, os desabrigados que não tinham para onde ir passaram a noite em uma quadra localizada em uma praça do bairro.
Segundo as famílias, apenas o espaço foi disponibilizado para a estadia.
Os condomínios Vista do Verde I e II, residencial de propriedade do Governo Federal, foi invadido em 2017, antes da conclusão das obras. O empreendimento construído é do âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida.
De acordo com a Justiça Federal na Paraíba, a decisão judicial reforçou a necessidade de ser assegurada a integridade física de todos os envolvidos na operação, incluindo servidores públicos, ocupantes, partes e quaisquer outros que venham a acompanhar a ação.
A operação foi determinada após decisão liminar não ter sido cumprida (a liberação deveria ter ocorrido em 22 de maio) e de diversas tentativas de acordos e de ações de sensibilização, tais como como visitas e reuniões com os ocupantes do residencial.
Ainda de acordo com a Justiça Federal, antes do despejo, reuniões foram feitas com representantes da Secretaria Municipal de Habitação Social (Semhab) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) para o acolhimento das famílias, que foram retiradas do local com cadastramento de programas sociais de habitação e informaram os requisitos necessários à solicitação de auxílio-aluguel às que precisarem.
Desabrigados passam a noite em quadra de ginásio em praça do bairro.
Desabrigados passam a noite em quadra de ginásio em praça do bairro. Imagem/ Amy Nascimento
Portal T5
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: Desabrigados passam a noite em quadra esportiva após despejo em João Pessoa Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco