Sancel
11.6.18

Problemas de sono? Solução pode estar na natureza

Há plantas que tornam o ambiente muito mais propício a uma boa noite de sono

 Kaufmann Mercantile / Unsplash
Não é errada a ideia de que certas plantas no quarto são desaconselhadas por conta do elevado consumo de oxigênio, que não é benéfico à saúde de quem lá dorme. Contudo, o argumento não se estende a todas as espécies de plantas. Existem algumas que são inclusive indicadas a este ambiente.

A ideia é sustentada por um estudo feito pela Nasa Techdocs, que contou com a contribuição da própria Nasa, acerca da capacidade de remoção de poluição por plantas de interior. Os químicos poluentes analisados foram benzeno, tricloroetileno e formaldeído e, segundo o estudo americano, são muitas as plantas que removem tais químicos orgânicos.
Ao melhorar a qualidade do ar, o oxigênio se torna mais propício ao descanso e a própria humidade do ar é equilibrada, de maneira a combater eventuais problemas de sinusite e de respiração.
O filodendro, por exemplo, espécie de nome científico philodendron, que além de absorver os químicos do ar não cresce mais do que cerca de 20 centímetros, o que faz desta uma boa opção para pequenos apartamentos.
Já a espada-de-são-jorge transforma o dióxido de carbono em oxigênio durante a noite, ao contrário da maioria das plantas que o fazem durante o dia. Além disso, os mais supersticiosos acreditam no ‘poder’ protetor desta planta contra quem fala mal de você.
lavanda também é indicada para se ter no quarto, graças ao seu aroma relaxante. Para que a planta cresça saudável e produza o seu efeito, garanta que receba bastante luz solar durante o dia.
Notícias ao Minuto
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: Problemas de sono? Solução pode estar na natureza Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco