Tecnologia do Blogger.
12.6.18

Policial é preso suspeito de facilitar entrada de celulares em Cadeia Pública

Policial foi ouvido e se encontra no 4º Batalhão, em Guarabira, onde aguarda audiência de custódia

Um policial militar foi preso nessa segunda-feira (11), suspeito de facilitar a entrada de celulares para presos na Cadeia Pública de Solânea. Ele está detido no 4º Batalhão, em Guarabira, Brejo paraibano, onde aguarda audiência de custódia que irá decidir se ele segue para um presídio ou se será liberado. O nome do PM não foi revelado. 
De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Militar, a prisão do policial aconteceu depois que uma mulher tentou entrar com celulares na casa de detenção e foi flagrada com os celulares que deveriam ser entregues a alguns presos. Em seu depoimento à polícia, essa mulher revelou que era esse policial quem facilitava a entrada dos equipamentos no local.
O delegado Pablo Everton explicou que o caso está sendo apurado pela Polícia Civil, que irá investigar a participação do policial no crime a partir do depoimento da mulher presa, que também aguarda audiência de custódia.
O crime de ingresso de aparelho celular em estabelecimento prisional passou a ser previsto no artigo 349-A, introduzido pela Lei 12.012, de 6 de agosto de 2009: “Ingressar, promover, intermediar, auxiliar ou facilitar a entrada de aparelho telefônico, de comunicação móvel, de rádio ou similar, sem autorização legal, em estabelecimento prisional. Pena — detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano”.
Portal Correio
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: Policial é preso suspeito de facilitar entrada de celulares em Cadeia Pública Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco