Sancel
26.6.18

Pacientes denunciam falta de tiras para exame de glicemia em unidades de saúde

A distribuição de tiras reagentes para aferição da glicemia está em falta e a distribuição nas Unidades de Saúde da Família está suspensa.

A distribuição das tiras não está acontecendo porque o material está em falta e não há previsão para voltar (Foto: Reprodução)
Os diabéticos em João Pessoa estão atualmente desassistidos pelo município em relação ao acompanhamento no controle da doença. A distribuição de tiras reagentes para aferição da glicemia está em falta e a distribuição nas Unidades de Saúde da Família está suspensa.
A equipe de reportagem do ClickPB entrou em contato com o Posto de Saúde da Família do bairro de Mandacaru e eles confirmaram que a distribuição das tiras não está acontecendo porque o material está em falta e não há previsão para voltar.
No início da tarde desta terça-feira (26) durante o programa Rádio Verdade, da Rádio Arapuan, o prefeito Luciano Cartaxo foi questionado por um ouvinte em relação à falta das tiras. Ele admitiu que o material não estava sendo distribuído e disse que houve um problema na licitação. Cartaxo explicou que “nós fizemos uma licitação e uma empresa saiu vencedora. A segunda empresa se sentiu prejudicada e entrou com ação em relação à primeira empresa que foi vencedora e isso atrasou esse processo”.
Ainda de acordo com a explicação de Cartaxo, o imbróglio deve ser concluído em breve e a Prefeitura de João Pessoa “vai começar a receber esse produto para poder fazer ele chegar às unidades de saúde da família da nossa capital”.
ClickPB
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: Pacientes denunciam falta de tiras para exame de glicemia em unidades de saúde Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco