Sancel
1.5.18

Soluções simples para driblar a prisão de ventre

É importante adaptar as suas rotinas diárias

Comece por equilibrar a sua rotina alimentar. O primeiro motivo para a prisão de ventre é a falta de fibra. Este carboidrato tem a função de dar volume ao intestino, o que induz contrações que propiciam uma correta evacuação.

Segundo o departamento de agricultura citado pelo Consumer Reports, a dose diária aconselhada é de 22 gramas para as mulheres e de 28 gramas para os homens.
Feijão, aveia ou amendoins são alimentos onde facilmente encontra-se fibra e que acrescenta na sua alimentação diária, que deve também ser rica em frutas.  estes alimentos, por conter açúcares naturais, ajudam a reter água nos intestinos, promovendo o processo durante a passagem pelo intestino até o reto.
Especialistas alertam, no entanto, para a necessidade de dosar o consumo de fibra já que, em exagero, a ingestão pode também levar à prisão de ventre. Comece, por isso, com pequenas porções e vá aumentando até à dose indicada.
A par da alimentação, tenha também cuidado com os medicamentos que toma. Alguns têm prisão de ventre como efeito secundário. Fale com o seu médico e busca ajuda para encontrar a melhor solução para o seu caso. 
Em casos mais graves, a solução poderá ter de passar pelo uso de laxantes. Existem vários medicamentos que não necessitam de receita médica e que você encontra em farmácias - só tem de ter em atenção as doses e horário para tomar, bem como o tipo de laxantes, que pode ser osmótico ou estimulante.
O primeiro, mais aconselhado, por ser mais eficaz e versátil a vários casos, propicia a maior concentração de água nos intestinos, promovendo a passagem pelo cólon (parte central do intestino grosso). Os laxantes estimulantes, por sua vez, causam contrações no cólon.
Notícias ao Minuto
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: Soluções simples para driblar a prisão de ventre Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco