Tecnologia do Blogger.
4.5.18

Rio de Janeiro tem 11 mulheres estupradas por dia; 67% são menores de idade

Os números foram levantados pelo 13º Dossiê da Mulher, divulgado nesta sexta (4).

O dossiê denuncia uma situação bastante desfavorável às mulheres fluminensesFoto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Lançado nesta sexta-feira (4) pelo Instituto de Segurança Púbica (ISP) do Rio de Janeiro, a 13ª Edição do Dossiê Mulher revelou dados assustadores sobre a violência contra a mulher em solo fluminense. Em 2017, foram registrados 4.173 estupros no estado, o que dá uma média de 11 por dia.
O levantamento apontou também que desse total, 66,7% dos crimes envolveram crianças e adolescentes, enquanto 68% aconteceram dentro de residências. Os números representam um aumento de 3,98% com relação ao ano de 2016, quando houve registros de 4.013 estupros de mulheres.
Para a major Cláudia Moraes, uma das organizadoras do dossiê, esses dados alertam para a enorme quantidade de crimes cometidos por pessoas conhecidas.
“Não é aquele caso do estupro no meio da rua, mas aquele estupro perpetrado por pessoas próximas e que têm acesso a essas meninas e adolescentes, e que muitas vezes são difíceis de ser notificados. A gente imagina que os dados que a gente apresenta são apenas uma parte daquilo que de fato acontece”, explica ela.
O dossiê completo pode ser acessado clicando aqui.
Portal T5
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: Rio de Janeiro tem 11 mulheres estupradas por dia; 67% são menores de idade Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco