Tecnologia do Blogger.
4.5.18

Menino leva vacina de HPV em vez de ser imunizado contra gripe

Erro ocorreu em Teresina (PI)

pixabay
Um menino de 4 anos foi imunizado contra HPV em vez de receber vacina da gripe em um posto de saúde da Vila da Paz, na Zona Sul de Teresina (PI). O erro ocorreu no início da semana, mas a correção no cartão de vacina só foi realizada nesta sexta-feira (4).

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que o erro aconteceu por "falha humana". De acordo com o órgão, o funcionário responsável pela aplicação teria trocado as doses. A criança, que apresentou reações leves, está sendo monitorada.
Segundo o G1, o erro foi identificado após a aplicação da vacina. "A gente descobriu na mesma hora que a vacina foi aplicada. Eu fiquei dessesperada. Passei sexta, sábado e domingo indo ao hospital. Borraram o cartão da vacina e não quiseram botar que foi dada a vacina para HPV", revelou a mãe, Marta Barbosa.
Confira a nota na íntegra:
A Fundação Municipal de Saúde informa que o caso acontecido com a criança que recebeu a vacina de HPV no lugar de gripe por falha humana já está sendo apurado para que sejam tomadas as devidas providências. A Diretoria de Vigilância em Saúde está monitorando a criança e informa que ela não sofrerá nenhum prejuízo, pois não há nenhum registro na literatura médica de reações adversas à vacina em casos como este.
Notícias ao Minuto
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: Menino leva vacina de HPV em vez de ser imunizado contra gripe Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco