6.5.18

Água morna com limão ajuda a emagrecer; mito ou verdade?

Foram atribuídos à esta mistura, diversos benefícios para a saúde e também o poder de ajudar as pessoas a perderem uns quilinhos

Dizem que essa simples mistura de água morna e do cítrico limão ingerida de manhã em jejum, faz milagres. Foram atribuídos à esta mistura, diversos benefícios para a saúde e também o poder de ajudar as pessoas a perderem uns quilinhos. Mas será que isso é verdade?

Um efeito real que a água morna com limão no organismo é ajudar a soltar o intestino, pois a bebida ajuda esse órgão a se movimentar. Essa mistura ajuda o intestino a funcionar porque uma bebida ou um alimento, principalmente quente ou morno, faz com o que o cólon se movimente.
Mas daí a afirma que ajuda diretamente no emagrecimento, daí são outros quinhentos. Isso não pode ser considerado verdade. Além do mais, é bom redobrar a atenção ao ingerir demais essa mistura, sobretudo se você já for daqueles que sofrem com azia. O limão vai piorar a situação, pois a fruta é muito ácida e pode causar uma irritação no estômago.
Contudo, o limão tem suas propriedade que são benéficas ao organismo. A fruta contém vitamina C, que age como um antioxidante e ajuda o nosso organismo a se proteger contra algumas doenças. 
Notícias ao Minuto
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: Água morna com limão ajuda a emagrecer; mito ou verdade? Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco