Tecnologia do Blogger.
19.3.18

Carro sem motorista operado pela Uber provoca primeiro acidente fatal

Se confirmado que se tratou de um atropelamento de uma pedestre, este será o primeiro acidente fatal do gênero protagonizado por um carro autônomo

Se confirmado que se tratou de um atropelamento de uma pedestre, este será o primeiro acidente fatal do gênero protagonizado por um carro autônomo
Uma mulher morreu na cidade de Tempe, Arizona, Estados Unidos, ao ser atropelada por um veículo sem motorista operado pela Uber, segundo informou através de um comunicado a policia local. "O veículo se dirigia para o norte quando uma mulher que caminhava fora da faixa de pedestres cruzou a calçada e foi atropelada pelo veículo da Uber", assinalou a policial em um comunicado.
Se confirmado que se tratou de um atropelamento de uma pedestre, este será o primeiro acidente fatal do gênero protagonizado por um carro autônomo. Isso porque imagens divulgadas pela rede de televisão norte-americana ABC mostram uma bicicleta no chão junto ao carro autônomo, aparentemente, danificada pelo veículo. Segundo a ABC o carro atingiu uma ciclista e não uma pedestre. O comunicado policial fala, no entanto, que a mulher estava caminhando ao ser atingida.
A Uber anunciou que suspendeu as provas que vinha realizando com carros sem motorista em Tempe, Pittsburg, Toronto e San Francisco. A companhia, que expressou suas condolências à família da vítima através do Twitter, assegura que está cooperando com as autoridades na investigação.
O veículo da Uber que protagonizou o acidente estava no modo autônomo, sem motorista, embora tivesse uma pessoa em seu interior. As primeiras informações difundidas pela policia assinalam que o acidente ocorreu na noite passada, sem precisar a hora. A vítima não foi identificada.
Em julho de 2016 aconteceu a primeira morte conhecida de um passageiro em um carro que viajava em piloto automático. O motorista de um Model S, da Tesla, se chocou contra um caminhão em Flórida enquanto via um filme.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: Carro sem motorista operado pela Uber provoca primeiro acidente fatal Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco