Tecnologia do Blogger.
27.2.18

Suco verde: 5 erros que você pode cometer ao preparar

Nutricionista aponta o que você provavelmente está fazendo na sua dieta


nutricionista Verônica Laino apontou, em seu blog no UOL, cinco erros que você pode estar cometendo ao fazer o suco verde. Veja:

Adoçar o suco
Se você acha que o suco ficou com um sabor muito amargo ou azedo, não adianta colocar açúcar para tentar adoçá-lo, pois esse é um carboidrato refinado, com alto índice glicêmico e que deve ser evitado durante o processo de emagrecimento.
Sucos industrializados
Os sucos de caixinha (mesmo os integrais e sem açúcar) e as bebidas vegetais à base de soja possuem alta concentração de carboidrato e, como a ideia é emagrecer, devemos reduzir o consumo de carboidrato das nossas refeições. Então use apenas água para bater o suco.
Frutas em excesso
O ideal é fazer o suco com apenas uma porção de fruta. Então, se você já usou uma maçã, não deve acrescentar um fatia de abacaxi nem bater o suco com água de coco ou suco de laranja. Frutas são fonte de carboidratos e podem levar ao ganho de peso.
Guardar na geladeira
Se guardar na geladeira, uma grande parte dos nutrientes acabará se perdendo. Por isso, o ideal é fazer e consumir logo em seguida. Para facilitar, você pode congelar os ingredientes sem batê-los, por exemplo, colocando em um saquinho. Ao acordar, é só pegar do freezer e bater o conteúdo no liquidificador.
Acrescentar o suco em uma refeição
Ele deve entrar no lugar de algum item, por exemplo, no seu café da manhã você consome duas fatias de pão, então, a partir de agora, você consumirá apenas uma fatia e a bebida. 
Notícias ao Minuto
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: Suco verde: 5 erros que você pode cometer ao preparar Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco