Sancel
26.2.18

Pela primeira vez, um general assume Ministério da Defesa no Brasil

Joaquim Silva e Luna comandará a pasta interinamente, no lugar de Raul Jungmann, que foi deslocado para o novo Ministério da Segurança Pública

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Por indicação de Temer, general Joaquim Silva e Luna assume interinamente o ministério da Defesa no lugar de Raul Jungmann. É a primeira vez desde a criação da pasta, em 1998, que um militar assume a frente do ministério da Defesa.
À época, a pasta da Defesa criada por Fernando Henrique Cardoso substituiu 4 ministérios relacionados aos comandos militares. A decisão foi recebida com desconfiança, mas desde então apenas civis estiveram à frente do ministério.
Joaquim Silva e Luna será o 11º ministro a assumir o ministério da Defesa. Para analistas da imprensa, sua escolha é um afago nas Forças Armadas, que tem ganhado prestígio sob o governo de Michel Temer. 
A mudança ocorre devido à transferência de Raul Jungmann para a liderança do novo ministério da Segurança Pública, que deverá ser criado ainda nesta segunda-feira (26).
A criação do ministério deve ser publicada no Diário Oficial da União na terça-feira (27). (Sputnik)
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: Pela primeira vez, um general assume Ministério da Defesa no Brasil Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco