Tecnologia do Blogger.
26.2.18

7 razões para comer mais gengibre

Conheça mais sobre este alimento e todos os seus benefícios

uso de gengibre na culinária é uma prática antiga e das que traz mais benefícios para a saúde. Esta planta herbácea é oriunda da Índia e da China e é das que mais intensifica o sabor dos alimentos, dando-lhes um toque apimentado, embora conjugue bem com alimentos doces também.

Um dos maiores poderes do gengibre diz respeito à capacidade de melhorar o sistema imunológico, deixando-o mais forte e resistente contra agentes externos.
Estudos mais recentes demonstram que o gengibre consegue prevenir o aparecimento de resfriados, aliviar a dor e ainda reduzir a febre. Além disso, o gengibre consegue combater as dores causadas por artrites e pela menstruação, uma vez que atua contra os agentes inflamatórios, inibindo a sua propagação e ação.
É também graças ao seu poder anti-inflamatório que o gengibre é um aliado no alívio da dor muscular, atuando como um ‘parceiro’ dos treinos intensos. De acordo com a revista Prevention, o consumo regular de gengibre está ainda associado à diminuição do inchaço abdominal, uma vez que atua no benefício da digestão.
Para quem luta contra enxaquecas, o uso de gengibre na alimentação (sob a forma de chá, por exemplo) é também recomendado, diz o site, que destaca ainda o poder deste alimento na preservação da memória, podendo prevenir doenças provocadas pelo declínio cognitivo.
Por fim, ele é um excelente aliado no combate à náusea. 
Notícias ao Minuto
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: 7 razões para comer mais gengibre Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco